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Pós Em comunicação e Cultura de Moda

Pós Em comunicação e Cultura de Moda
Moda é comunicação

sábado, 11 de agosto de 2012

Paraty EcoFashion oferecerá diversos workshops

Cecilia Paredes- artista 

Evento de Moda sustentável promovido pelo Instituto Colibri oferecerá workshops variados sobre tecelagem, reciclagem têxtil, moulage e outras técnicas.
Entre os dias 14 e 16 de Setembro de 2012, acontecerá o Paraty EcoFashion, em Paraty – RJ. O evento que explora vertentes da Moda e do Design com foco na sustentabilidade, contará com diversos workshops ministrados por profissionais da área super qualificados, que enriquecerão a temática principal, promovendo acesso e informação às diversas técnicas e formas de trabalho. São eles:
“Tecendo Histórias”, ministrado por Andréia do Almo, que abordará a tecelagem manual através de contos da tradição oral, integrando assim a arte milenar do tecer à contemporaneidade do design têxtil.
“Customização de camisetas com aplicação de metais reciclados”, ministrado por Consuello Matroni, que abordará a reutilização de materiais em peças do vestuário, para promover o incentivo da criatividade, ampliando a visão de conceitos e preservação do meio ambiente.
“Criação e Tingimento”, ministrado por Evandro Halabey, que abordará as técnicas de tingimento de tecidos e estamparia através do silk, como forma de reaproveitamento de roupas e têxteis.
“Pintando e Recriando”, ministrado por Flávia Cintra, que visa promover o despertar das crianças sobre a consciência de reutilizar o que parece inútil, estimulando que cresçam com uma postura sustentável, e que esta as acompanhe por toda a vida.
“Moulage”, ministrado por Lena Santana, que abordará a técnica da Moulage para a construção de peças, utilizando as proporções e dimensões do corpo, para que sejam produzidas peças de vestuário sem a utilização de moldes em papel.
“Sustentabilidade e Moda – Aspectos Gerais”, ministrado por Lilyam Berlim, que abordará a sustentabilidade na Moda e todas suas nuances e aplicações.
“Cores e Sabores da Moda”, ministrado por Lucília Tristão Ramos, baseado na tendência Moda-Sustentabilidade, utilizando elementos da culinária nacional, famosos por sua forte pigmentação, para uma oficina de beneficiamento têxtil.
“Roda de Mulheres Bordadeiras”, ministrado por Rute Casoy, que será trabalhado em cima de textos “adormecidos” e desenhos, aplicando-os à técnica do bordado.
“A Trama do Olhar”, ministrado por Ruth Joffily, com o intuito de buscar uma reflexão sobre a construção da imagem feminina através do tempo. Com materiais utilizados em reciclagem e diversas ilustrações, a idéia é criar cartões-postais que tragam imagens reais da feminilidade.
Para maiores informações sobre datas, horários e inscrições para os workshops, acesse o site oficial do evento. http://paratyecofashion.com.br/2012/formulario-de-inscricao/
Instituto Colibri – contato:
Bernadete Passos – Coordenadora Executiva
Estrada Paraty-Cunha km 4,5. Ponte Branca, Paraty – RJ. CEP: 23970 – 000.
+55 24 3371 4105 / Caixa Postal: 74679

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

"Harper's Bazaar Brasil" terá seu primeiro filhote

A operação brasileira da revista "Harper's Bazaar" vai muito bem, obrigada. Lançada por aqui há menos de nove meses (a primeira edição chegou às bancas em 3 de novembro de 2011), a publicação da Carta Editorial já vai ganhar o seu primeiro filhote. Trata-se da revista "Harper's Bazaar Casa", que chega ao mercado para competir com publicações de arquitetura, design, decoração e artes como "Wish Casa", "Casa Vogue", "Bamboo" e "Casa Claudia Luxo". O lançamento do segundo título em menos de um ano demonstra que a Carta Editorial, de Patricia Carta, deu a volta por cima. Para quem não sabe, a editora, fundada por Luis Carta (1936-1994), foi quem trouxe para o Brasil a marca "Vogue". Durante 35 anos, a família Carta títulos da Condé Nest como "Vogue", "Casa Vogue" e "Homem Vogue". Até que em julho de 2010, em uma negociação considerada a mais importante da década no mercado de revistas no Brasil, a Editora Globo comprou os direitos dessas publicações. A Carta Editorial, então, ficou apenas com a "RG", marca própria idealizada pelos bambambãs Joyce Pascowitch e César Giobbi. O crescimento da família "Harper's Bazaar" é, portanto, uma notícia a ser celebrada. É mais uma prova do talento de Patricia Carta, uma jornalista e empresária que tem seu nome marcado na história na imprensa de moda brasileira.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Palestra "La société hypermoderne" com Prof. Gilles LIPOVETSKY


EVENTO FAZ PARTE DAS COMEMORAÇÕES DO 40 ANOS DO PPGCOM-USP


17.08.2012 às 14h30 - Palestra "La société hypermoderne" com Prof. Gilles LIPOVETSKY
Teatro Laboratório da ECA-USP
Haverá tradução simultânea e transmissão ao vivo pelo www.iptv.usp.br
OS INGRESSOS SERÃO DISTRIBUÍDOS NO LOCAL, COM 1 HORA DE ANTECEDÊNCIA (1 POR PESSOA).

Pós em Comunicação e Cultura de Moda no Centro Universitário Belas Artes -SP

Apresentação

O projeto pedagógico da Pós-Graduação Lato Sensu do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo escolhe seus fundamentos e princípios a partir de valores históricos, construídos ao longo de 80 anos pela FEBASP, no contexto das áreas educacionais e culturais da cidade de São Paulo.
A relação dinâmica entre Ensino, Pesquisa e Extensão em cadeias interinfluentes constitui a política institucional do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e fundamenta sua estrutura organizacional e regimental.

O Curso

Formar profissionais criados por uma cultura de pesquisa e imagem de moda contemporânea, descobrir campos de cultura como fontes de pesquisa e criação, estimular o enriquecimento do repertório de referências para pesquisa e criação, exercitar a realização de projetos de imagem e comunicação

Programa

O curso tem duração de 420 horas incluindo a monografia. Considerando todas as atividades podemos estimar um prazo de 18 meses para a conclusão do curso.

Objetivos

  • Desenvolver habilidades críticas necessárias para a observação e análise das transformações culturais, tecnológicas e comportamentais que ocorrem no mercado de moda global.
  • Incentivar o desenvolvimento de uma postura inovadora e sinérgica no universo da Comunicação e Cultura de Moda.
  • Proporcionar uma experiência para profissionais de moda, e de outros setores, ampliarem suas perspectivas profissionais e empresariais no segmento de moda.

http://www.belasartes.br/pos-graduacao/?pagina=cursos&curso=comunicacao-e-cultura-de-moda

Coordenadora

Professora Ma. Jô Souza
Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Especialista em Criação e Styling de Moda. Atualmente é professora na Pós-Graduação em Comunicação e Cultura de Moda e em Cenografias e Figurino do Centro Universitário Belas Artes-SP. Também leciona na Pós- Graduação em Visagismo: Harmonização em Imagem Pessoal da Anhembi Morumbi e no curso de Cool Hunters do Senac Santo Amaro, dentre outras instituições de ensino superior. Colaboradora do grupo Sociossemióticas - PUC-CPS- SP, da revista de Moda e Arte Nanu e da revista Fashion Trends. Atua nas áreas de consultoria de imagem, além de comunicação e pesquisa para empresas do setor de moda e cultura.

Corpo docente

  • Corpo e Moda – Dra. Khátia Castilho
  • Moda e Filosofia – Me. Alcino Leite
  • Linguagem Têxtil – Ma. Patricia Fonseca
  • Moda e Design – Ma. Suely Garcia
  • Imagens de Moda – Ma. Thais Graciotti
  • Cultura de Moda: Um Olhar Contemporâneo – Me. Mario Queiroz
  • Moda e Comunicação – Ma. Silvana Holzmeister
  • Cinema e TV no Jornalismo de Moda – Ma. Cristiane Zovin
  • Criação e Linguagem – Ma. Dhora Costa
  • Imagem e Styling de moda – Ma. Jô Souza
  • Jornalismo de Moda – Ma. Eleni Kronka
  • Metodologia de pesquisa – Ma. Cristina Ecker Amaral

Matriz curricular

  • Antropologia da Comunicação
  • Cinema e TV no jornalismo de moda
  • Construção e Gestão de Marcas de Moda
  • Contornos da Moda
  • Convergência de Mídias na Moda
  • Corpo e Moda
  • Criação e linguagem
  • Cultura de Moda - Um olhar contemporâneo
  • Imagem em Styling de moda
  • Imagens de Moda
  • Jornalismo de Moda
  • Linguagem Têxtil
  • Moda e Comunicação: Uma Visão Global
  • Moda e Design
  • Moda e Filosofia
  • Moda, Globalização e Novas Tecnologias
  • Semiótica aplicada à Produção de Moda