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Pós Em comunicação e Cultura de Moda

Pós Em comunicação e Cultura de Moda
Moda é comunicação

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Pós em Comunicação e Cultura de Moda no Centro Universitário Belas Artes -SP

Apresentação

O projeto pedagógico da Pós-Graduação Lato Sensu do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo escolhe seus fundamentos e princípios a partir de valores históricos, construídos ao longo de 80 anos pela FEBASP, no contexto das áreas educacionais e culturais da cidade de São Paulo.
A relação dinâmica entre Ensino, Pesquisa e Extensão em cadeias interinfluentes constitui a política institucional do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e fundamenta sua estrutura organizacional e regimental.

O Curso

Formar profissionais criados por uma cultura de pesquisa e imagem de moda contemporânea, descobrir campos de cultura como fontes de pesquisa e criação, estimular o enriquecimento do repertório de referências para pesquisa e criação, exercitar a realização de projetos de imagem e comunicação

Programa

O curso tem duração de 420 horas incluindo a monografia. Considerando todas as atividades podemos estimar um prazo de 18 meses para a conclusão do curso.

Objetivos

  • Desenvolver habilidades críticas necessárias para a observação e análise das transformações culturais, tecnológicas e comportamentais que ocorrem no mercado de moda global.
  • Incentivar o desenvolvimento de uma postura inovadora e sinérgica no universo da Comunicação e Cultura de Moda.
  • Proporcionar uma experiência para profissionais de moda, e de outros setores, ampliarem suas perspectivas profissionais e empresariais no segmento de moda.

http://www.belasartes.br/pos-graduacao/?pagina=cursos&curso=comunicacao-e-cultura-de-moda

Coordenadora

Professora Ma. Jô Souza
Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Especialista em Criação e Styling de Moda. Atualmente é professora na Pós-Graduação em Comunicação e Cultura de Moda e em Cenografias e Figurino do Centro Universitário Belas Artes-SP. Também leciona na Pós- Graduação em Visagismo: Harmonização em Imagem Pessoal da Anhembi Morumbi e no curso de Cool Hunters do Senac Santo Amaro, dentre outras instituições de ensino superior. Colaboradora do grupo Sociossemióticas - PUC-CPS- SP, da revista de Moda e Arte Nanu e da revista Fashion Trends. Atua nas áreas de consultoria de imagem, além de comunicação e pesquisa para empresas do setor de moda e cultura.

Corpo docente

  • Corpo e Moda – Dra. Khátia Castilho
  • Moda e Filosofia – Me. Alcino Leite
  • Linguagem Têxtil – Ma. Patricia Fonseca
  • Moda e Design – Ma. Suely Garcia
  • Imagens de Moda – Ma. Thais Graciotti
  • Cultura de Moda: Um Olhar Contemporâneo – Me. Mario Queiroz
  • Moda e Comunicação – Ma. Silvana Holzmeister
  • Cinema e TV no Jornalismo de Moda – Ma. Cristiane Zovin
  • Criação e Linguagem – Ma. Dhora Costa
  • Imagem e Styling de moda – Ma. Jô Souza
  • Jornalismo de Moda – Ma. Eleni Kronka
  • Metodologia de pesquisa – Ma. Cristina Ecker Amaral

Matriz curricular

  • Antropologia da Comunicação
  • Cinema e TV no jornalismo de moda
  • Construção e Gestão de Marcas de Moda
  • Contornos da Moda
  • Convergência de Mídias na Moda
  • Corpo e Moda
  • Criação e linguagem
  • Cultura de Moda - Um olhar contemporâneo
  • Imagem em Styling de moda
  • Imagens de Moda
  • Jornalismo de Moda
  • Linguagem Têxtil
  • Moda e Comunicação: Uma Visão Global
  • Moda e Design
  • Moda e Filosofia
  • Moda, Globalização e Novas Tecnologias
  • Semiótica aplicada à Produção de Moda

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