BLOG DOS ALUNOS E PROFESSORES DA PÒS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO E CULTURA DE MODA - CENTRO UNIVERSITÁRIO BELAS ARTES - SÃO PAULO.
terça-feira, 18 de setembro de 2012
Sidecut hair é um revival dos anos 80
Nos últimos meses, várias mulheres famosas aderiram a um corte de cabelo radical. O chamado sidecut hair divide a cabeça em duas partes: uma, raspada com máquina 1, e a outra com as melenas compridas. O corte, um tanto radical, conquistou celebridades como a cantora Rihanna e a atriz Miley Cyrus, entre outras.
De acordo com uma reportagem da revista Corpo a Corpo, esse corte seria um revival do estilo do músico britânico David Bowie.
Mas eu acho estranho que ninguém mencione que a primeira mulher a ter coragem de adotar esse visual tenha sido a cantora americana Cindy Lauper. Em 1983, quando estava lançando o disco "She's so Unusual", a cantora nova-iorquina chocou a sociedade americana ao aparecer com a cabeça semi-raspada.
O disco trazia os hits "Time After Time" e "Girls Just Wannna Have Fun", que tornaram Cyndi famosa no mundo todo. Mas o que mais se comentava, na época, era o visual "esquisito" da cantora, que fazia parte do movimento New Wave.
De um lado, a cabeleira tingida de vermelho intenso e desfiada. Do outro, o cocuruto raspado e esculpido em xadrez. Pode parecer normal hoje em dia, quando estamos acostumados às loucuras capilares de Ronaldo Fenômeno e Carlito Tevez. Mas nos anos 80, aparecer com metade do cabelo esculpido em formato de waffle era no mínimo "unusual".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A CYNDI LAUPER ERA GOSTOSA PRA CA... MESMO HEIN!!
ResponderExcluirCyndi Lauper, uma das cantoras que eu mais gosto até hoje. SHE IS UNUSUAL, sempre!
ResponderExcluir