Pesquisar este blog

Pós Em comunicação e Cultura de Moda

Pós Em comunicação e Cultura de Moda
Moda é comunicação

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

"Harper's Bazaar Brasil" terá seu primeiro filhote

A operação brasileira da revista "Harper's Bazaar" vai muito bem, obrigada. Lançada por aqui há menos de nove meses (a primeira edição chegou às bancas em 3 de novembro de 2011), a publicação da Carta Editorial já vai ganhar o seu primeiro filhote. Trata-se da revista "Harper's Bazaar Casa", que chega ao mercado para competir com publicações de arquitetura, design, decoração e artes como "Wish Casa", "Casa Vogue", "Bamboo" e "Casa Claudia Luxo". O lançamento do segundo título em menos de um ano demonstra que a Carta Editorial, de Patricia Carta, deu a volta por cima. Para quem não sabe, a editora, fundada por Luis Carta (1936-1994), foi quem trouxe para o Brasil a marca "Vogue". Durante 35 anos, a família Carta títulos da Condé Nest como "Vogue", "Casa Vogue" e "Homem Vogue". Até que em julho de 2010, em uma negociação considerada a mais importante da década no mercado de revistas no Brasil, a Editora Globo comprou os direitos dessas publicações. A Carta Editorial, então, ficou apenas com a "RG", marca própria idealizada pelos bambambãs Joyce Pascowitch e César Giobbi. O crescimento da família "Harper's Bazaar" é, portanto, uma notícia a ser celebrada. É mais uma prova do talento de Patricia Carta, uma jornalista e empresária que tem seu nome marcado na história na imprensa de moda brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário